Notícias

Parintins recebe melhorias na infraestrutura para Festival Folclórico




Recuperação das ruas e obras abandonadas, aeroporto reaberto, melhorias no sistema de iluminação e embelezamento da cidade são alguns serviços que acontecem em Parintins para a maior festa folclórica do Amazonas, o Festival dos Bumbás Caprichoso e Garantido.

 

Os trabalhos acontecem desde o início do ano, mas foram intensificados nas últimas semanas, quando várias equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da Prefeitura de Parintins atuam em diversos bairros da cidade e área central, com os serviços de recuperação e pintura de meio-fio e operação tapa-buraco. Todas as ações seguem determinação do prefeito Bi Garcia e vice Tony Medeiros.

 

Áreas críticas, como a estrada da comunidade suburbana Aninga, via que liga a cidade até um dos pontos turísticos da Ilha, o Balneário Cantagalo, recebe a operação tapa-buraco desde a semana passada. Outro ponto turístico de Parintins, a Praça Cristo Redentor, localizada na orla da cidade, será reinaugurada no dia 24 de junho, depois de passar anos em total abandono.

 

Interditado desde o mês de outubro do ano passado, o Aeroporto Júlio Belém passa a operar em horário diurno, após o município cumprir as exigências solicitadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), dentre elas o trabalho de aterro controlado feito na lixeira. No setor de iluminação pública, mais de 2.500 lâmpadas foram trocadas em diversos bairros de Parintins.

 

De acordo com secretário de obras do município, Mateus Assayag, são trabalhos executados com recursos próprios que não visam somente a festa dos bois. “Quando assumimos a pasta, a cidade estava e total abandono. Hoje esse cenário mudou, quando diariamente temos o compromisso de promover serviços essenciais. Falta praticamente um mês para o festival, mas as obras que são realizadas em Parintins não atendem somente as necessidades da festa folclórica, mas sim da população em geral”, assegura.


Fotos: Junior Preto

Fonte: SECOM - PMP