Notícias

Vanessa Gonçalves evidencia chegada de nova delegada à Parintins




Em comemoração aos 76 anos da Congregação Mariana Nossa Senhora do Carmo e São José da Catedral de Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) solicitou Moção de Aplausos e Parabenizações à associação religiosa. Durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 30 de maio, a parlamentar também ressaltou a chegada da titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, Alessandra Trigueiro. Vanessa registrou ainda a visita da comitiva do Governo do Estado ao município em função da realização do Festival Folclórico de Parintins.
A Congregação Mariana Nossa Senhora do Carmo e São José da Paróquia Nossa Senhora do Carmo completa no dia 31 de maio 76 anos de fundação. Dessa forma, configura-se como a mais antiga da cidade de Parintins e, portanto, origem de todas as outras Congregações Marianas existentes na cidade.
“É fundamental a importância das Congregações Marianas para Parintins, tanto no campo religioso como no campo social, tendo como exemplo a fundação de várias comunidades rurais, por isso a importância de prestigiar esta associação religiosa que muito contribuiu e contribui para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade”, justificou a parlamentar.
Vanessa Gonçalves evidenciou também a nomeação de Alessandra Trigueiro para assumir os trabalhos na Delegacia da Mulher. Assim, a vereadora agradeceu a atenção concedida à propositura de sua autoria ao governo. Tendo em vista a realização do 52º do Festival Folclórico de Parintins, pontuou ainda a agenda parlamentar cumprida pela comitiva do governo estadual no município.


Texto: Karine Nunes
Fotos: Simone Brandão
Assessoria Parlamentar