Notícias

ENSAIO TÉCNICO DO CAPRICHOSO É CERTEZA DE ESPETÁCULO VITORIOSO




O Boi-Bumbá Caprichoso fechou a última noite de ensaio técnico de arena com a certeza de está a um passo do título de bicampeão do Festival Folclórico de Parintins. Certeza esta demonstrada pelo clima de harmonia entre os itens e a galera azulada para com os três atos do espetáculo boi de arena 2018 “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral”. Segurança e domínio nas interpretações do apresentador Edmundo Oran mostraram a preparação do item número 01 para conduzir o Boi Caprichoso até a vitória.

A garra dos itens individuais e coletivos demonstrou o foco total do boi já com um pé na arena. É o que afirma o coordenador do Conselho Musical, Mauro Antony, ao avaliar positivamente o repertório da execução do espetáculo preparado para as três noites de disputa. “O Caprichoso está muito forte e, por questão de estratégia, não apresentamos nem 50% do que vamos levar para a arena. Os segredos estão guardados para revelarmos na hora que o boi abrir o festival”, revelou Antony.

O vice-presidente do Caprichoso, Jender Lobato, disse que o Conselho de Artes e diretoria executaram todo o planejamento nos ensaios técnicos. “Fazemos reuniões periódicas logo após cada ensaio exatamente para discutirmos tudo aquilo que deu certo e tudo aquilo que não deu certo. Vamos trabalhar em cima dos pontos a serem aprimorados para a apresentação na arena. Graças a Deus, fechamos esse ciclo com um espetáculo à parte da nossa galera, da nossa marujada e das nossas tribos que encantaram a todos que estavam aqui no curral”, frisou.

De Óbidos, Pará, a torcedora Marilene Barbosa gostou do que viu no ensaio técnico das três noites e acredita na vitória do Caprichoso. “Tenho certeza absoluta nesse título pela força do conjunto, mas os itens individuais estão muito bem preparados. O Caprichoso se preparou para vencer e vamos ser bicampeões”, declarou. O coordenador do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, ressaltou que o trabalho, a partir da finalização dos ensaios técnicos, consiste na ‘limpeza’ de tudo que sentiram nas noites e fortalecer e potencializar tudo aquilo não correspondente às expectativas.

Ele assegurou que o Caprichoso vai para a arena com um boi técnico, pensado direcionado aos jurados, com o empenho dos itens e de toda a galera. “Queremos o bicampeonato. Por conta disso, vamos fazer todas as mudanças possíveis como resultado desse laboratório de arena, os ensaios técnicos. Ainda temos a prova dos 9 na passagem de som no Bumbódromo. Lá vamos testar de fato todas as toadas que explodiram ou não para concluirmos nosso trabalho antes da apresentação nas três noites”, completou Nakanome.

O presidente Babá Tupinambá estava junto com a galera nos ensaios técnicos e ficou bastante feliz com o resultado de um trabalho de mais de oito meses. “Essa galera nos faz chorar de alegria. O Caprichoso é isso, é união, em busca desse bicampeonato. Lutamos para isso. Entregamos tudo nas mãos de Deus e dos jurados. Se Deus quiser, vamos ser recompensados com esse título, porque é o trabalho de pessoas competentes e profissionais que amam o Caprichoso. Agradeço aos sócios, torcedores e diretores por estarmos todos juntos em busca desse título”, finalizou.

Texto e Foto: Assessoria Boi Caprichoso