Notícias

Família Gonçalves comemora 29 anos da Rádio Clube de Parintins




Da Redação | 24 horas

parintins.24horas@gmail.com

Parintins (AM) – Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 8, a Rádio Clube de Parintins recebe mensagens de ouvintes em Parintins e fora da cidade de parabenizações pela passagem dos 29 anos de fundação. A emissora da Família Gonçalves foi idealizada pelo ex-prefeito de Parintins Gláucio Bentes Gonçalves e hoje é dirigida pelo filho Enéas Gonçalves.

Enéas reuniu os sócios e colaboradores da emissora para uma confraternização realizada nesta manhã com direito a bolo e os parabéns a você para emissora que está em AM 1460 e que também se prepara para migrar para frequência modulada.

Nas redes sociais a emissora também ganhou menções. “Parabéns rádio clube! Lembro de quando eu morava em Parintins adorava ouvir o programa do Mario Silva só pra ouvir aquele helicóptero chegar era uma graça, o programa do Gil Gonçalves era também meu preferido. Parabéns família Gonçalves e a todos os funcionários dessa rádio maravilhosa”, escreveu a ouvinte Maura Santos Oliveira. “Parabéns Rádio Clube, que a sua audiência se multiplique cada vez mais, e que o nosso Deus abençoe toda a família Gonçalves”, assinalou Mário Pereira.

O ex- prefeito de Parintins Enéas Gonçalves, diretor da emissora, vestiu terno e gravata para comemorar o momento. “Parabéns Rádio Clube. Vinte e Nove Anos de Conquistas e Vitórias. Na visão do meu querido e inesquecível Gláucio Gonçalves o Papo Firme, vamos construindo uma rádio Plural, que consegue dar vez e voz a muitos que necessitam falar”, disse ele.

Enéas continua: “Em nome da minha mãe Walkiria e dos meus irmãos sócios proprietários, agradecemos a estupenda audiência dos ouvintes, na cidade, interior e on-line e ao mesmo tempo, agradecemos aos nossos patrocinadores, que acreditam e põem Fé na Rádio do Povão e a todos os nossos funcionários que trabalham pelo sucesso nossa emissora”, comemorou.

Declaração de um ex-funcionário

O professor Márcio Azevedo usou sua conta em uma rede social para homenagear a Rádio Clube de Parintins. Ele agradeceu pela formação que a emissora lhe deu na comunicação parintinense. Leia a integra da nota de Márcio Azevedo que hoje mora e trabalha em Manaus.

A Rádio Clube de Parintins está aniversariando. São 29 anos de comunicação. Não poderia deixar de mencionar a importância deste meio de comunicação para minha formação profissional e pessoal. Minha história com a rádio é curiosa, tendo em vista que sempre fui tímido, embora alguém possa discordar. Treinava em casa com um gravador obsoleto, junto com meu irmão mais velho. Meu sonho era ser repórter de pista no estádio Tupy Cantanhede, o Tupizao.

Em 1994 era aluno do professor José Maria Pinheiro, no João Bosco. O Zé acabara de ser contratado pela Clube. Hesitei muito, mas venci a timidez para pedir que ele me incluisse em seu programa matinal como freelancer de notícias esportivas. Fui aceito e passei a reportar de minha casa, via telefone convencional. Posteriormente o Zé pediu para que eu participasse ao vivo. Como não sabia dirigir nenhum veículo, ia andando até a rádio, que ficava a uma boa distância de onde eu morava. Para quem conhece Parintins, caminhava da Oneldes Martins, próximo ao Padre Colombo até a emissora que fica na Odovaldo Novo. Esse início com apenas 13 anos de idade. Aos quinze comandava o Panorama Esportivo, onde dirigia uma pequena equipe de repórteres. Mais na frente fui repórter do Programa do Paulinho Faria. Aos poucos fui substituindo aos locutores em seus programas, quando estes não podiam comparecer.

Dei uma pausa em 1996, retornando em 1998 como operador de áudio. Foi uma experiência nova, mas nunca deixei a locução. Jonas Santos percebeu algum talento e me promoveu a âncora do Jornal da Clube, onde dividi a bancada com ele e outros colegas. Participei de transmissões do festival direto do Bumbódromo, onde presenciei um festival inesquecível: o do ano 2000. Infelizmente, houve empate. Passaria o dia contando grandes histórias, mas basicamente é isso. Parabéns à Rádio Clube e aos seus ouvintes. Obrigado pela formação e pela oportunidade!