Notícias

Prefeitura de Parintins divulga nota sobre Concurso Público




A Prefeitura de Parintins comunica a toda população parintinense e demais interessados no concurso público lançado pelo Município, que está no aguardo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) quanto à aprovação das alterações realizadas nas leis municipais referentes ao certame. O documento, com todas as alterações exigidas pelo Ministério Público de Contas (MPC), foi repassado para análise no dia 9 de maio.


O concurso lançado pela Prefeitura em abril deste ano, com 2.055 vagas, foi suspenso por inconformidades contidas no edital.


A administração municipal aguarda o TCE se pronunciar pela aprovação do documento. Após esta etapa, a Câmara irá apreciar projetos de leis municipais complementares ao lançamento do certame - como o Plano de Cargos e Salários -, para que em seguida, tão logo as leis sejam sancionadas pelo prefeito, possam ser lançados novos editais, com respectivos cronogramas de atividades e novas vagas.


A previsão é que sejam realizados 5 concursos públicos distintos: Macro; Professores Municipais, Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT); SAAE; Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Endemias (ACE), totalizando mais de 2.600 vagas.

Fonte: Comunicação - Prefeitura de Parintins